domingo, 14 de junho de 2009

A desigualdade social e seus reflexos na educação.






Este é um trabalho feito por alunos da UERJ-FFP, na disciplina de Sociologia da Educação e neste trabalho mostra gráficos que apotam que as crianças mais humildes frequentam menos ou não frequentam as aulas; faz um comparação entre escolas públicas e escolas privadas; mostra alguns dados históricos na Educação no Brasil e algumas atitudes que o governo tomou. Assista ao trabalho e deixe sua crítica.

Um comentário:

  1. Essa desigualdade está clara aos nossos olhos, posso dar o exemplo da nossa UFSM que deveria ser previlegio dos alunos de baixa renda mas isso não acontece pois entra na Federal quem estuda em um colégio particular ou tem dionheiro pra fazer um cursinho pré-vestibular.
    E essa história de cotas para alunos de escola pública não nos beneficia em nada, eu mesma fiz vestibular ano passado e me escrevi como cotista de escola pública, o ponto de corte para cotistas era maior do que pra não cotistas, e se eu tivesse me escrevido por não cotista tinha passado no ponto de corte, daí me pergunto de que vale então estas cotas? E fico sem resposta.

    ResponderExcluir